domingo, 19 de fevereiro de 2006

...estrela

...e como um sonho, ela apareceu. No silêncio obscuro de uma noite estrelada, uma estrela, mais do que todas as outras, brilhava. Era unica, bela, reluzente e misteriosa, diferente de todas as outras. De facto, era tão brilhante que o brilho das outras estrelas simplesmente quase se apagava. Tão brilhante que transformava a noite em dia. Estava cego e só agora a vi, mas tenho logo de fechar os olhos para não me ofuscar. Mas algo de estranho se passava, aquela estrela sempre ali estava e eu nunca nela reparava. Um enigma naquela se noite abateu sobre mim, mas depressa descobri. E foi assim que aprendi, olhos fechados e coração aberto, é esse o segredo das estrelas. Já a conseguia ver. Agora só me falta entender o que elas querem dizer. Muitas vezes não as consigo encontrar mesmo que as procure. Não são elas que se escondem, somos nós que não as sabemos ler. Demorei mas entendi. Já não tento perceber, elas estam espalhadas pelo meu caminho. Revelam-se a cada passo a cada momento que damos ou temos, sem termos que correr, sem pressas. É quando menos esperamos que elas surgem escondidas para nos iluminar. E é assim que deve ser. É demasiado perigoso procurar o fim de um caminho, acabamos sempre por tropecar em algo que nos faz cair mesmo á nossa frente, mas ela está lá, sempre, para nos levantar e guiar...

Image Hosted by ImageShack.us

9 comentários:

Anónimo disse...

ta giro..mas gostei mais dos outros...:d mas tas a ir bem :D ontinua :D

Anónimo disse...

outro texto lindo...

É nas estrelas que se encontra a paz e a tranquilidade.

Uma mera noite de céu estrelado pode tornar uma pessoa fria na pessoa mais doce do mundo só na sua observação...

Anónimo disse...

mais um texto simples mas k diz td o k é preciso... está lindo... alias cm tds os outros... =) parabéns *

Anónimo disse...

Adoro os teus textos axo lindo como uma pessoa se exprime com simples palavras e num simples texto!
beijinhos grandes pa ti!!
ta 5*'s

Anónimo disse...

Vislumbro ao longe uma luz... luz essa que tens possibilidades de alcançar!
Mas... porque há sempre um mas... será que essa luz te traz akilo k imaginas? ou será que poderá tornar-se numa simples e mais outra desilusão?
No máximo poderei guiarte até essa luz... e para lá xegar-mos necessitas de paciência... será que a tens?
De certa forma tocaste-me... fascinaste-me... há tanto sobre ti que desconheço e gostaria de ficar a conhecer... o livro das respostas... disse que só dependia de mim...

Anónimo disse...

Duas noites duas estrelas cadentes! uma vida, o céu!

Anónimo disse...

Andas desaparecido!Que é feito de ti?Será que andas a passear pelas estrelas?

Jorge P. Guedes disse...

É bom escrever, não é? Mas temos que tratar bem as palavras, para que não (se) cansem...
Cuidado com os erros ortográficos e, por favor, se queres mesmo melhorar, acaba com os "k". Não estás a escrever mensagens no portátil...
Cuida dos pormenores. Escrever dá trabalho, não apenas prazer.
Continua a escrever. Força!

RV disse...

Olá, bonito blog.

Bem, é assim: há um tempinho grandote, deixas-te um coment no meu space. Fiquei sem saber se te conheço ou não, pois és da mesma zona de residencia.

Bem, espero ter uma resposta...
Rui V.

Post Scriptum
(P.S. pós amigos)
Curti mesmo do blog, sério... Continua...