segunda-feira, 18 de abril de 2005

o agora...

...e este foi o dia em que fiz voltar a renasçer as palavras. Não há porquês. Simplesmente sei que as questões estam erradas. A culpa é minha e o pior de tudo é que eu tenho consciência disso.
O vazio já é estremamente grande por isso, ao mar serão sempre estas letras sem sentido. Os tempos mudam, antes eram inúmeras as garrafas com mensagens enviadas ao mar; tenho de me adaptar, preferi recomeçar neste oceano. Talvez haja alguém, um dia, que sinta a irracionalidade destas frases. Tem de ser assim, não consigo sem sentido, apesar de sem objectivo, porque o mar já á muito que me deixou de compreender. É na esperança de uma onda que me envolva o coração, o renasçer deste ritual, já há muito iniciado.
E como os tempos mudam.... antes queimava as palavras, ainda sinto que o devo fazer, mas algo em mim diz que devo mudar neste recomeçar. Estas letras são como lágrimas que como gotas de água que são perdem o sentido fora do mar. Será que devo procurar um sentido?
A memória trai-me a alma. Não quero pensar no passado nem divagar num futuro. Perco-me numa rotina sem lógica e esqueço-me que o futuro é agora.
Ando com a cabeça na Lua porque o meu coração está lá. Olho para o reflexo da Lua espelhada no mar e tento procurar o que sei que não vou encontrar. As tormentas da alma são maiores quando se vislumbra uma saida inatingivel. No entanto alimenta a minha esperança.. Nestas andanças por vezes, se não se morrer, consegue-se aberceber do absurdo da morte. É bom saber que sente isso apesar de não nos salvar.
Sei que não devo procurar uma razão nas minhas palavras. jamais elas terão sentido para mim, são passado. A dor e o sofrimento de as reler é como um não querer crescer. Puto e tolo, aprendiz de crítico tento ser, mas nada sou. Um nada que tenta ser nestas palavras.
Num oceano tão vasto existe a possibilidade de alguem ler estas pseudo-mensagens. A quem se atrever, não tente entender. É verdade que me diverte pensar no que os outros possam pensar. Nesta sociedade de aparencias é fantástico o que o absurdo que se pode encontrar. Mas se por um lado não quero saber dos outros, estas palavras continuam aqui.
Talvez a elas se juntem outras mais, ou talvez não. A esperança....
Enquanto houver Lua e um por do sol para olhar, há a sempre a esperança de outras palavras aqui se poderem.
Tenho que salvaguardar. Estas palavras já não são minhas, pertencem apenas ao mar.
Talvez continue a escrever, já dói muito, vou parar, talvez recomeçe a recomeçar...
Agora tenho de acordar, a vida nunca foi um sonho...

Image Hosted by ImageShack.us

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho bonito o que escreveste! E é bom que escrevas porque assim alivia o que sentes mas acho que serias mais feliz se apreciasses o que te rodeia em vez de te estares a preocupar com o que pode poderia ou deveria acontecer.
Beijinhos
Adoro te =)

Anónimo disse...

hmm o k escreves.t e uma maneira de te exprimires mas axu ke devias deixar o passado e viver mais o presente.. talvez t fizess melhor nao sei.. =) ..

Anónimo disse...

ñ tenho palavras simplesmente, ñ deixes de sonhar, de acreditar em amar, pk um dia amaras e te amarao como muitas pessoas se amam e se acariciam!ñ te percas num mundo sem rumo, pk qnd chegares lá ja ñ te ras volta é como uma pasagem de ida mas sem volta!jokas

Anónimo disse...

O sonho que é a vida, somos nós que o costruímos... Temos de saber acreditar e de sonhar. Nunca deixes de sonhar.
Pareces triste no que escreves... e escreves tão bem.. Até da gosto de ler.. Não te conheco muito bem, nem sei se confias em mim e se estas palavras vão fazer sentido para ti mas pareces-me diferente, especial e com sentimentos intensos.. Continua a acreditar, deixa de pensar no passado e olha para hoje, para o teu futuro, vê o lado bom das coisas, e tenta ser feliz...é o que todos queremos, não é?

continua a confiar ;)..

Anónimo disse...

Tu podes ser feliz basta procurares dentro de ti essa felicidade! Não te revoltes com quem te ama, aprecia e aprende a sorrir!

Parabéns pelos textos são excelentes!