quinta-feira, 21 de abril de 2005

...afinal

...mas por vezes torna-se num pesadelo. Quanto mais sonhamos mais são as hipoteses de nos iludir, é horrivel não sonhar, mas é inda mais saber que não conseguimos realizar os nossos sonhos. Luta desigual que sei que não posso ganhar apesar de nunca desistir, frustração e angustia que me envolve. Desejo por ser parvo e estupido, por não ter conheçido a verdadeira felicidade. Mas agora que já a provei já não há nada a fazer... não a consigo voltar a ter. Apesar de tudo não me consigo arrepender...
Lágrimas de fogo corroem o meu coração, um enorme vazio cheio de nada que teima em ser preenchido. Fico com um dos meus maiores medos, medo de amar... dificil de acreditar que existe, eu próprio rejeito ideia tal. Mas no fundo sei que me perco sozinho mesmo com um mar de gente a rodear-me. Gente que não faz qualquer ideia de como me possa estar a sentir, é esta a impessoalidade que o mundo de hoje exige. Talvez seja melhor assim, mas também me torna falso e distante, pérfido e sem sentido. Escondo-me de mim próprio por ter de negar sempre quem realmente sou, fico perdido e completamente desesperado, afogo-me em palavras com esperança de que elas me possam de alguma forma acalmar a minha alma. Mas é pior, apenas me dão melhor noção da minha condição. Sinto-me estupido, não tem nexo escrever... de repente lembro-me de quando parei, foi quando desisti. Não o quero fazer outra vez, tenho medo de mim, medo do que me possa tornar ou fazer. É intressante ter medo... nunca tive medo de nada e sei que enfrentar os nossos medos não nos ajuda a ultrapassar. Torna-se um desafio pensar... ter vertigens e sonhar voar... Não consigo não sonhar, não sei se é bom ou mau, já nada sei... quantas mais respostas, cada vez mais questões. O pessimismo e a realidade são quase a mesma coisa. Tou perdido, sem saber pra onde me voltar. Fixo o meu olhar no mar, á espera de que algo possa aconteçer, vejo o Sol passar e adormeçer... as estrelas e a Lua a iluminarem-me o coração, mas apenas encontro, por alguns momentos, um pouco de serenidade...

Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei os 2 poemas... Representam akilo k sentimos por vezes e em vez d xkrevermos guardamos tudo pa nos... n sei bem o k dizer +.... por x tb xkrevo... ms o k xkrevo n é nd komparado cm estes poemas... ADOREI MM!!!=)

Anónimo disse...

"Fico com um dos meus maiores medos, medo de amar... difícil de acreditar que existe, eu próprio rejeito ideia tal."

Se não acreditas podes perder esse momento mágico da vida! Amar exige dar e sofrer! Exige saber dar de si e compreender o que parece ser incompreensível! O amor não passa... de...

"Quanto mais sonhamos mais são as hipóteses de nos iludir, é horrível não sonhar, mas é inda mais saber que não conseguimos realizar os nossos sonhos"

Pois o amor é um sonho possível de realizar quando se sofre por ele!

"Não o quero fazer outra vez, tenho medo de mim, medo do que me possa tornar ou fazer."

É este medo que te limita, que não te deixa alcançar o que desejas! Não tenhas medo de ser feliz, não tenhas medo de te entregar a quem amas! Se te entregares certamente vais ser correspondido ela certamente estará lá para te apoiar! Vai em frente e não tenhas medo de sofrer! No final vai valer a pena!

Uma vez mais excelente texto!