sexta-feira, 21 de abril de 2006

...não


...não foste, não disseste para onde ias. Fugiste sem nada me dizer. De repente como uma brisa de vento. Quente. A tua voz desvaneceu perante mim. O teu sorriso que aquecia e percorria todos os recantos da minha alma e de quem o olhava dá lugar a um profundo vazio; negro; frio; escuro. Um nada. Um tudo. Que deixaste de preencher. Um vazio. Que nos deixaste a ver. O sentir que levaste contigo. Sabias ver, eras especial. Eras rara. Eras tu. Tu e o teu olhar que era profundo e doce mas que poucos o sabiam ler. Ainda o leio na minha mente e de cada vez que o sinto descubro sempre novas letras, novas palavras, novos entendimentos. As tuas frases não são velhas, estão presentes, estão comigo, estão no meu coração de cada vez que sinto o calor do teu olhar. Tinhas tantas letras no teu olhos que me deixavas sempre analfabeto. Percebia muitas delas mas mais eram ainda as que ainda não conseguia ver. Percebias-me. Sentias-me. Lias-me. Ás vezes era desconfortavel. Já fazias de propósito e ainda bem. Sentia-me nú com esse teu olhar. Conseguias ver através de mim. Vias-me com a alma. Vias-me a alma. Desconforto agora confortavel nos meus pensamentos de ti. Não quero. Não quero que vás. Enganaste-me. Sempre enganaste tudo e todos e até a ti. No fundo sabias, e eu no fundo tambem sabia que tu sabias, mesmo sem nunca termos dito tais palavras. Mas não fazia mal. Era de ti, de mim, do nosso silencio inquebrável. Quem não te olhava nos olhos ou olhava e não te sabia ver, sentia-te implacável. Mas não sei porquê para mim sempre te senti suave como o tempo. Tempo que parava contigo. Ainda não acredito que tudo não passe de um pesadelo. Ainda ontem tu estavas aqui como o vento. Levaste parte de mim. Parte da minha alma, das minhas lágrimas, estão em ti. Guardas em ti os olhares perdidos, os sorrisos escondidos entre silencios que diziam tudo e não escreviam nada. Deixas em mim um nada. Um vazio enorme cheio de ti. Ainda não senti que não estás aqui mas já sinto a tua falta. Falta sempre palavras. Nunca as tive contigo. Agora só me resta deixar estas aqui e esperar que o que te estive a ensinar durante os nossos olhares seja agora por ti compreendido nestas palavras.
Mas não. Não foste. Porque o teu sorriso e alegria de viver iluminará para sempre as memórias daqueles que te realmente conheceram e sempre acreditaram em ti. Não foste, estás em mim...

23 comentários:

Anónimo disse...

Um adeus e até sempre para alguém que de hoje em diante para sempre cuidará de nós! =o(

Anónimo disse...

o post ta lindo... se kerias fazer uma homenagem conseguste sem duvida nenhuma.
é sempre dificil perder alguem de que se gosta mas a vida continua para os que ca estao... força =)

Anónimo disse...

Ta mto bonito o texrto...de facto :D, escreves mm mto bem, e atua menina vai pelo mm caminho...:) é bom ver pessoas k sabem escrever....sabe smp bem ler algo com qualidade!

Anónimo disse...

que texto..es tu que escreves?
se es so pergunto isto: como é que alguem com tanto jeito nao foi para humanidades? ;p

olha em relaçao ao texto..ai ta bue bonito...haa coisas que revejo em mim e nas minhas cenas!
tens tanto jeito :x

Anónimo disse...

bem...q texto lindo lindo lindo...parabens!

Anónimo disse...

o k se ha-de dizer arranjas palavras para dizer kk coisa especialmente num momento como este para ti, adoro como te xpressas...
Um beijo e um abraco pa ti

Anónimo disse...

Oix nino!!! Mto lindo. Bjo grande******

Anónimo disse...

TA mto fofo o k tu escreveste =) parabens contnua axim =)

**

Caramela de chocolate

Anónimo disse...

/me com a lagrima no canto do olho
Mt lindo e sentido
20 valores ^^
*************************

C. disse...

bem, que texto... deste-me um nó no coração! é raro encontrar textos que transpirem tanta emoção assim... continua! ;)

Anónimo disse...

...desculpa...
estava ... n tenho palavras ... tu ja sabes!
smp k krx/precisares estarei aki.
desculpa s algums vx falhei o texto estava mt lindo msmo, cada vx aprecio mais o k escreves, e por vx da sentido a minha vida.
beijito**

Anónimo disse...

Oi:)
Fikei mm paralisada a olhar pa este texto.
Já sabia k escrevias bem, mas este em especial tocou-m pela profundida com k foi escrito.
É smp dificil perder alguem de quem gostamos, mas no fundo nc os perdemos, tao smp aki presentes em cd momento k os poxamos recordar..
Com este texto conseguirás recordart smp desta pessoa e de uma forma linda por sinal :)

JInhux pa ti lindo com o 952 smp no coração e já sabes k podes smp contar cmg embora c a palavra longe smp a interferir temos a palavra perto à kual nos podemos agarrar***

*Lisa*

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Lindo como sempre...

Um texto algo zangado... mas uma partida é sempre dolorosa.

Mas viver na esperança do regresso às vezes anima...

Pior quando não há regresso.

beijos

Anónimo disse...

poemas lindos kem o fez tem muito gosto ...
gostei muito de verdade continua a fazer pork vêm do fundo do coração e são muito romanticos e comovidos
bjs irene

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lagoa_Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Borboleta Sonhadora disse...

bem...andei a ler alguns textos...e...as palavras custam a sair....dificuldades em me exprimir e o que sinto neste momento...

amei o pouco que li...akilo que escreveste toca lá dentro e faz uma pessoa pensar...pensar na vida...nos sentimentos...nas alegrias e tristexas...

mas acima de tudo fex me pensar no sentido dela..nas incertezas...nos obstaculos..e tudo aquilo que a rodeia...

costumo dizer que por vezes é mais facil exprimir-nos por palavras que por gestos...e tu..bem consegues mesmo isso...como costumo dizer mais uma vez...tens um dom...o dom de te exprimires por palavras..o dom de por os teus sentimentos nela...

O pouco que te conheço e isso que me fazes sentir... despertas me a curiosidade.. nao sei...

bem ja se faz um testamento...por isso vou ficando por aqui..

muitos beijinhos **

Dream

Drekas disse...

Jamais estará perdido... permancerá de alguma forma sempre brilhando no teu coração.
Parabéns pelo texto! Há pessoas que realmente não passam nas nossas vidas.... ficam! *

Anónimo disse...

bem.... de facto escreves muito bem.... acho que é um dom conseguir passar para o papel os nossos sentimentos... e tu fazes bem isso... se era homenagear a tua intençao .conseguiste... parabens... bjinhuz

Anónimo disse...

gostei. Falas ao coraçao e isso é espetacular. Continua, espero continuar a ler coisas como esta, :)**

Sonhos ... disse...

gostei *

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.