domingo, 3 de setembro de 2006

...apocalipse

...olho para o céu e escondo a Lua entre os dedos da minha mão. Descobri-te, era tudo mentira, tudo falso, tudo diferente. A luz que em mim preenchias era um nada afinal. Nada como o que deixaste dentro de mim depois de me destruires. Mexo e remexo os meus dedos escondendo e agarrando-te, olhando-te demorada e vagarosamente e tentanto entender o porquê de me teres enganado tanto. O mel do teu olhar que me derretia era puro doce veneno que me percorria. Mas sei que o provaria outra vez se o tivesse á minha frente. Esse teu brilho que a pouco e pouco me destruia era fatal e eu não sabia. A culpa foi minha, fui eu que destruí a tua cor, o teu brilho, o teu amor. Agora nada resta da minha alma senão a sombra de um passado que me atormenta o presente e o futuro. Já não sinto nada, já não me sinto, só sinto em mim um nada que já nada quer sentir. Cansei-me das palavras, das ilusões, dos sonhos, da vida. Quero mergulhar num oceano profundo onde a luz da lua nem o brilho da estrelas me possam encontrar e então aí talvez possa sonhar...

14 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto não gostares de ti mesmo e não tiveres confiança em ti não conseguirás pogredir.
Pior, vais sempre achar que a culpa é dos outros ou que são os outros que te fazem mal quando és tu mesmo que te estás a destruir a tí próprio.
Somos um espelho de nós mesmos! Quanto melhores nos acharmos mais força e mais bonitos demosntramos ser.. pensa nisto!

Anónimo disse...

deixa q a lua da lua e das estrelas te toquem .. Só assim conseguirás voltar a sorrir :)

beijinho *

BookOwl disse...

Estás realmente muito triste.

Bem, já te disse que sofro mais ou menos do mesmo.

Mas, como disse o/a Anonymous, tens que te recompôr! Voltar à luta! Não te deixes deprimir por algo assim.
É óbvio que situações semelhantes não agradam a alguém, nem têm de agradar.
Todos sofremos em alguma altura da nossa vida, seja porque razão for.
Mas pronto, tu entendes perfeitamente o que estou a tentar explicar. Portanto, não me alongo muito.

Se precisares de qualquer coisita, já sabes. Estou longe e tal, mas como não tenho vida própria, estou disponível e mantenho os olhos abertos, lolol.


E sim, está bonito, e tanto quanto me parece, muito sincero.
Nem todos temos que fingir.
E se escrever te alivia minimamente, então escreve até à exaustão.



*** *** *** *

Anónimo disse...

Uma vez disseram-me que para sermos realmente felizes nao podemos deixar que a nossa felicidade depende de outrem...começo a achar que é verdade...
tu tens muitas qualidades, es amigo, sincero,verdadeiro, simpatico... se deixares que as pessoas a tua volta tomem conhecimento da pessoa fantastica que es, vais ver que te sentiras melhor :) força amigo!

Drekas disse...

Era uma vez um menino que queria fugir do mundo, então decidiu descer ao fundo do mar pensando ali nunca ser encontrado...
O seu coração estava despedaçado, a vida tinha perdido o sentido e a dor subia altivamente ao trono, reinando maléficamente.
Nos primeiros dias ele ficou cabris baixo, bem escondido numa concha gigante que lá se encontrava; no entanto, passado algum tempo uma estrela-do-mar veio ter com ele. Falaram, ele desabafou e criaram ali um laço de afinidade. Em pouco tempo tornaram-se grandes amigos e os olhos tristes de outrora brilhavam novamente...
A dor foi expulsa do trono (coração) e a alegria dançando efusivamente lá recebeu a coroa...

Sonhamar... ao longo da vida vais perder pessoas que amas, o tempo vai apagar sentimentos, renová-los, fazer brotar novos, etc. A vida é uma montanha russa... sempre em constante rodopio... não pára...
Hoje tudo é negro e nada faz sentido mas um belo dia vais encontrar a tal "estrela-do-mar" ou "estrelas" que te farão ver o mundo noutra perspectiva...
Acredita em ti, não culpes ninguém...
Aceita que se por vezes as coisas não deram certo é porque ou algo foi mal feito e tem de ser aprendido para ser corrigido ou então algo melhor virá no futuro. Se tiveres vendado perante a ilusão, o genuíno vai passar por ti e nem lhe vais dar valor. Tens aqui a oportunidade de aprender e de ser melhor...
Ao contrário do "anónimo", não acho que te devas achar melhor, mas sim ser e lutar para ser melhor...

Não se desiste do arco-íris só porque se perdeu uma batalha...

Um beijão e felicidades!

Anónimo disse...

Não disse o melhor no sentido de ser mais do que os outros, mas sim no sentido de gostar-mos de nós mesmos como somos. Pois quando não gostamos do que somos os outros são os primeiros a percebe-lo e a pisarem-nos!

Boo disse...

Às vezes é preciso bater mesmo no fundo para nos conseguirmos levantar... uma vez e outra e outra... Até que já não nos deixamos ir ao fundo.

There's always a reason to smile... =)

Anónimo disse...

...n te isoles no teu mundo culpando e criticando o teu proximo.
Deixa entrar pela janela os raios d sol pois estes poderam ajudar-t a levantar do chão e a quebrar a escuridao k ves no teu pekeno mundo...
Esta na hora de pensares na tua vida bem a serio e tentando todos os dias olhares-t p o espelho um dia d cada vx...aprecebendo-t cd dia k passa k es bonito e k tns qualidades, n so defeitos.*

Anónimo disse...

Um texto muito intenso...
Gostei

Andreia disse...

É triste este post... :(

Tens de ter força para progredir...

P.S.Obrigada pela visita ao meu bolg, volta sempre

Boo disse...

Se quiseres chorar, chora... mas tudo duma vez, para de seguida te recompores e seguires em frente.

Anónimo disse...

Hmm, muita tristeza e melancolia aqui postas... Devias sorrir mais para a vida, só assim serás feliz :))


Um sorriso não custa nada :]]


Bessinhos para ti * * * * * * *


Enjoy the Moon :*

Anónimo disse...

Tens o amor a bater-te à porta
Deixa-o entrar...

O amor também tem espinhos,
Tem os seus desatinos,
Mas não há nada como amar.

Um dia irás perceber,
O que queres ser,
e ver-te-as a reerguer,
Para um novo ser.

Acredita quando te digo,
Que é melhor ser amigo,
De um ente querido,
Do que um sentimento perdido.

Mais não te poderei dizer,
De alguém que está a sofrer,
Por não te ter.

*****************************

Um dia poderás ver isto colocado num blog*

Anónimo disse...

nao te podes esconder do mundo so porque nao encontras a perfeiçao.
tens que continuar, e acreditar que podes ser feliz.
Nunca deixes de sonhar que, um dia, vais encontrar alguem mais proximo e mais generoso que te ensine a ser a feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Muda de vida , a vida vai mudar contigo ;) *