segunda-feira, 8 de agosto de 2005

...Cristal

...e de repente uma Luz apareçeu e ofuscou o meu olhar. Tive e tenho medo. Medo de tocar aquela Luz de todas as cores, uma Luz que só num vislumbrar pode salvar. Medo de destruir, medo de estragar a divina pureza que ela me trás. Um querer e não querer. Seduz-me e amedronta-me. Àgua cristalina que se tem medo de contaminar, como uma borboleta de que tão bela apetece tocar. Mas não, não posso, poderia estragar, jamais me perdoaria. Custa-me não o poder fazer mas sou pérfido e a apagaria. Medo de olhar e de não conseguir resistir mas é cada vez mais difícil resistir aos sonhos que em mim ela faz surgir, de resistir á imaginação de como poderá ser o brilho dessa ofuscante Luz. Sei que não a mereço, ela tambem não é minha, apesar de eu nela ter reparado. Não faz mal. Já foi muito bom tê-la quase visto, mesmo só por um segundo mal vivido. Sorriu porque é tão bela, tão bela que a própria palavra bela deixa de existir. E choro por não poder sentir ou a sequer sabê-la ver. O meu olhar pode matar e, de repente, torno-me num demónio infernal. Tenho medo de mim, de não resistir a tocar, mas sei que não o farei e que apesar disso nunca me conformarei. E essa é a Luz que por vezes sinto pairar sobre a minha alma...

Image Hosted by ImageShack.us

7 comentários:

_aTucse_ disse...

aqui está algo que escrevi num coment d outo blog...

"como diz o ovelhabrava:"o sol nasce todos os dias" não ha um dia kele não nasça, todos os dias escondido ou não ele lá está para nos surpreender, todos os dias temos surpresas, todos os dias o sol (e até mesmo as pessoas) nos surpreende ...

Todos os dias vai e vêm umas palavras, umas boas outras mais amargas..akelas que nos compoem d como nos sentimos, todas as palavras são bem vindas, mesmo akelas menos boas..são ocm essas palvras menos boas que nos fazem ocmpreender um bocadinho melhor a vida...

Consoante os dias vão passando..coragem tens k ganhar, para vencer os obstáculos, para venceres os medos, para passares esse muro k encoralou a tua vida...

:) eu não sei mais k dizer :)

um beijo grande :)"

desculpa postar outra coisa que não foi escrito com intenção para aki..mas axo k dá para entender a msg... :)

não tenhas medo d ti...coragem, luta e determinação...vai em frente e não digas não _à vida :)

Bejinho * * *

Psyché disse...

Bem, nao sei o que dizer, acho que o teu post diz tudo, e a capacidade que tens de te expressares pelas palvras é simplesmente fantástica!
Não tenhas medo, vive a vida, ela tá á tua espera ;)

Beijinho *****

Anónimo disse...

escreves muito bem. mas como já te disseram anteriormente, vive a vida. Não tenhas medo de nada. Não queiras um dia mais tarde sofrer porque não viveste, porque não disseste, porque não amaste. Vai haver tanta ocasião onde o "não" estará apresente.... ainda és jovem. VIVE
beijo

Anónimo disse...

quando uma pessoa está em baixo, so ela consegue melhorar a sua situaçao. o mais importante é ver as coisas positivas de tudo e tentar torna-las mais importantes na nossa vida do que as negativas, aprendendo sempre com os nossos erros e os dos outros.. nao sei o que te pôs nessa melancolia e insegurança, mas o que quer que tenha sido, deve ter sido importante algum momento para ti, e é isso que tens que reter, e apagar td o mal que possa ter acontecido e te magoado. espero começar a ler por aqui frases mais alegres e com mais esperança de alguem que tao bem utiliza as palavras. ***

T disse...

A angústia, o medo e o desespero fazem parte da nossa vida. Choramos como quem respira e respiramos como quem carrega um fardo pesado sobre os ombros. Somos incapazes de agradecer a VIDA à Natureza e de encará-la como ela merece ser encarada. Somos egocêntricos, narcisistas, umbiguistas, voluntários da infelicidade. Teremos o direito de esquecer que há sempre alguém que está pior que nós?

É por isso que o que nos deve mover não é a revolta ou o desespero. Precisamos é do sonho, da luzinha ao fundo do túnel... Sabes uma coisa? Ela existe.

aster disse...

O medo atrofia os nossos movimentos e impede-nos de realizar os nossos sonhos... Eu compreendo-te porque também tenho muito medo às vezes, mas tenta esquecer essa parte e viver apenas com a esperança que amanha será melhor que hoje... :)
Beijos

Anónimo disse...

Tens uma capacidade de te expressar extraordinária! Por vezes não é fácil conseguirmos transpor aquilo que sentimos e muitas pessoas não o conseguem fazer mm, não é o teu caso porque ao ler o que escreves conseguimos sentir um bocadinho daquilo que te leva a escrever... Contudo acho q não te deves prender demasiado a esse sofrimento...sim...eu sei q ninguem sofre por querer...mas tens de te abstrair de algumas coisas para q a tua vida siga em frente! Gosto sempre de pensar que o q tiver de acontecer...acontecerá, simplesmente, com naturalidade sem forças ou pressões...E não te esquecas que por morrer uma andorinha não acaba a Primavera!
Beijo