sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

...caravela


...vejo no mar o meu reflexo, a sombra do meu passado. Hesito em olhar-lhe em sentir-lhe em tocar-lhe. Eu sabia que algum dia essa sombra iria voltar como o som ondas do mar. A inevitabilidade do futuro fez-me não me adiar aquele momento aquele toque na água fria e gélida onde me poderia perder em angustias obscuras e profundas da minha alma. Decidi juntar algumas letras para não me perder num presente oceano de palavras onde já não sei navegar. Tudo mudou, tudo está diferente. Já não me reconheço naquele espelho já não sou quem era nem sei quem sou. O que tanto ansiava por procurar sei agora que não existe. Só sinto o que sentia no vazio do passado sem alma nem sentido. Podia reinventar-me em sonhos mas já não sei sonhar. O pesadelo das trevas invadiu-se sobre mim e deixa-me cativo em devaneios sem fim. Desenho na areia uma caravela de sonhos para me vir buscar ali, naquele lugar, naquele mar. Fecho os olhos e deixo-me sumir no frio de uma noite escura e já sem estrelas. Já gelado sinto o calor da Lua a abraçar-me e a não me deixar mergulhar num azul profundo. Vejo a luz um de farol ao longe e agora sei que me encontrei, que não estou perdido, que sempre tive onde estava e que tudo não passava de um pesadelo. Nado iluminado entre o sal cintilante das doces ondas que me embalam até chegar ás estrelas. Abro os olhos e vejo o nascer do sol que faz desaparecer todos os sonhos de escuridão...

20 comentários:

Anónimo disse...

As tuas palavras são lindas como sempre =)

Anónimo disse...

Que sintas esse Nascer do Sol todos os dias meu amigo...
Porque te quero ver Feliz...
Beijos

Anónimo disse...

Ao fundo do túnel existe empre uma luz, nem sempre e muitas raras vezes a conseguimos ver...Mas com fé, esperança e muita coragem acabamos por encontrar uma luz algures perdida no meio das estrels ou do oceano...
Sim, encontraste a tua luz que pelo que leio andava à deriva por entre as ondas do mar.
Agarra-a!! Não a deixes fugir de novo, pk de cd vez k ela vai mais dificil será de a agarrar.

Cuida de ti.

Juℓi Ribeiro disse...

Lindo texto!
Desejo
que a "caravela dos sonhos"
te leve por mares tranquilos,
em dias felizes, até o porto do bem querer...
Obrigada pela visita
Beijo.*Juli*

Anónimo disse...

Que essa caravela que navega por mares desconhecidos, descubra novos mundos e uma nova esperança :)


Killiana

Anónimo disse...

Se tens alguém não a percas, pois certamente é especial. Procura encontrar o que viste um dia e voltar a perceber o que te levou a gostar. Ainda lá está não desaparece!

A Caravela da vida pára porque há que aprender para continuar! És especial tens um dom e tens quem te AME! Aproveita!

tb disse...

Interessante! O passar dos dias em que mudamos a cada um deles e nem sempre nos dando conta...
Gosto da tua forma intimista de escrita.
:)
beijo

Anónimo disse...

Simplesmente perfeito. Tu tens uma forma incrível de escrever.

Anónimo disse...

Nunca pensei conheçer alguem k em tao pouco tempo me fizesse sentir tao bem cmg propria, acredita k me conkistaste com a tua maneira de ser e por tudo o k es. nunca mudes pk tu es perfeito, tens um sorriso lindo e um olhar k me faz sonhar e espero k esse olhar k tanto adoro nunca me traga dor. Adoro te por tudo o k ja conheço de ti e espero conheçer te melhor cm o tempo... Beijo doce********

Anónimo disse...

Adorei os textos que li. Tens uma forma simples mas fantástica de escrever. Consegues descrever de uma forma única sentimentos, sensações e pequenos momentos, e identifico-me com alguns, mas nunca conseguiria descrever dessa forma. Os teus textos transmitem uma paz e uma tranquilidade únicas. Continua ;). força aí

Carla

Anónimo disse...

Antes de mais, tinha de dizer que me surpreendeste bastante com este blog e dos posts que vi, acho que escreves de uma forma fantástica mesmo... conseguiste-me fazer rever alguns momentos da minha vida e deixar sentimentos virem ao de cima.. e acho que, em parte, é isso que faz um bom escritor..
Nao te conheço, nao sei quem és, nao sei os teus gostos, posso dizer que sei mesmo muito pouco sobre ti...
Que te lembres sempre que mesmo na escuridao, existe a luz e ela mais tarde ou mais cedo aparece, se calhar quando a merecemos.. Não tenhas medo de a aceitar, recebe-a de braços abertos, porque às vezes nem tudo o que é mais fácil é o mais certo.. por vezes o caminho mais díficil e sombrio leva-nos à luz mais brilhante!
Se calhar já a encontraste, espero que a saibas preservar e estimar, porque ela vai estar lá para ti incondicionalmente se a quiseres..
Beijos e continua a escrever!

Anónimo disse...

Tinha ficado de vir cá ler e já li. Gostei dos teus textos, inspiração não te falta. Pois é, acho k tiveste a tua caravela, mas deixaste-a partir! Por vezes temos de aprender a estimar akeles de k realmente gostamos, caso contrário corremos o risco de perder essas pessoas. bjs da Sofya Rodrigues

Anónimo disse...

Belas palavras,porque depois de escritas (ou faladas) nossas palavras já não são mais nossas, embora sejamos sempre responsáveis por aquilo que dizemos...Mas a vida é isso, questionamentos sem fim!!!Na minha opinião :P

p.s:Isso não é uma crítica

Caroline disse...

Não importa quantas almas passam ao lado, quantos corações serão despedaçados, nem quantos sorrisos ainda hão.de ser vistos por aqueles lados.. nada é apagado quando está junto ao mar, simplesmente vai pra longe, mas nunca é esquecido.

Anónimo disse...

Nunca pensei que escrevesses tao bem e que tivesses o lado tão sensivel e romântico. Espero que essa "caravela de sonhos" te leve para um porto seguro. Bjs

Palavras sem fim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Palavras sem fim disse...

Já li e reli o teu poste... não encontro palavras para comentar. é lindo, são palavras tuas...qualquer comentário meu, seria em vão...parece-me a mim que já aí estive... e apanhei a "boleia" da tua caravela... beijos

philos disse...

Palavras, sentires, sonhos de uma pessoa muito especial...

Anónimo disse...

amei os poemas continue assim
Me espelho em vc quando escrevo alguns poemas na madrugada!!!
Nunca mude seu geito de escrever vc é especial, e um(a) Grande Poeta...
beijos
Felicidades para ti
Ass:Angela C.S.Araujo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.